Página principal Literacia Financeira Tr€car por miúdos Home Banking: o que é?

Home Banking: o que é?

10-02-2017

A banca digital é um  fenómeno  que  constitui um  choque  tecnológico  e que está a mudar definitivamente a arquitetura do sistema bancário em todo o mundo. Os serviços financeiros bancários digitais são disponibilizados  através de canais remotos, como o computador, o smartphone, o tablet, a TV.

Os efeitos da banca digital já estão a alterar a relação entre os bancos e os consumidores. Como se perspetivava, cada vez menos consumidores  se deslocam às agências. Este fenómeno será, ainda,  reforçado ao longo dos próximos anos, pois as gerações mais novas, nomeadamente as gerações mais novas  têm maior apetência pela utilização de novas tecnologias.

Home Banking é a outra designação para Online Banking, Internet Banking ou e-Banking. Através destas plataformas pode-se entrar em contacto com o Banco à distância. A generalidade dos bancos a operar em Portugal disponibiliza cada vez mais esta forma de acesso aos consumidores. O Home Banking permite  fazer praticamente todas as operações que se fazem  num balcão  e, muitas vezes, com um  custo mais reduzido. Por questões de segurança, os bancos pedem diferentes tipos de autenticação para se aceder à  conta e ao teu dinheiro na Internet.

 

Mais informação: Banco de Portugal

 

Tr€car por miúdos