Página principal Notícias A DECO Minho e a Câmara de Fafe apoiam os consumidores economicamente desprotegidos

A DECO Minho e a Câmara de Fafe apoiam os consumidores economicamente desprotegidos

29-04-2016

São muitas as famílias que têm sido confrontadas com a redução do seu  rendimento liquido mensal o que provoca dificuldades em assegurar os custos da alimentação, do pagamento dos serviços públicos essenciais  ou mesmo da  medicação, pelo que  a informação e a orientação económica  dos consumidores economicamente desprotegidos é essencial.

O desemprego e a deterioração das condições laborais, como o corte salarial, são as maiores causas de sobre-endividamento, seguidos do divórcio/separação, a penhora, doença, alteração do agregado familiar, da execução fiscal e, por último, pelo facto de se terem tornado fiadores.

No âmbito de um Protocolo entre a Câmara Municipal de Fafe e a DECO Minho  foi criado  um Gabinete de Apoio ao Sobre-Endividado, a funcionar na Casa da Cultura na primeira segunda-feira de cada mês, entre as 9:30 horas e as 18 horas. Este é  um serviço de atendimento personalizado, onde é disponibilizada informação e ajuda gratuita a todos os consumidores, não só na vertente da prevenção do endividamento excessivo, mas também na resolução de problemas relacionados com o consumo, tais como os créditos, investimentos financeiros ou gestão do orçamento familiar.

Contactos DECO – Delegação Regional do Minho

Av. Batalhão Caçadores 9, n.º 279
4900-341 Viana do Castelo
e-mail: deco.minho@deco.pt
Tel.: 258 821 083

Outras iniciativas:

DECOForma logo

+

DECO Jovem