Página principal Notícias Ciclo de Debates de CONSUMO

Ciclo de Debates de CONSUMO

17-03-2016

 O Ciclo de DEBATES de CONSUMO têm como objetivo aprofundar, discutir e debater os temas prementes e emergentes do consumo com expressão no quotidiano dos consumidores e com relevo no futuro da sociedade.

Os Transportes será o tema do debate a realizar no dia 31 de Março, na Sala do Rei da Estação do Rossio, em Lisboa, a partir das 17.30, centrado nos direitos dos passageiros dos transportes públicos, as suas necessidades e expectativas em relação à prestação de um serviço de qualidade.

Será apresentada pela DECO  a Carta dos Direitos dos Passageiros de Transporte Público Coletivo, recentemente, de modo a recolher sugestões e contributos para uma eficiente implementação deste instrumento com o objetivo de elevar o grau de satisfação dos consumidores.

A Carta elenca, de forma sumária e integrada, os direitos dos consumidores enquanto passageiros dos diferentes modos de transporte e harmoniza um conjunto de normas que se encontram dispersos em diversos diplomas.

Neste debate alargado pretende-se auscultar os diferentes operadores e agentes do setor, ouvir as suas opiniões e recolher as suas boas sugestões e contributos para melhorar este instrumento e cativar à sua adesão. Para participar convidamos a ANTROP, a Transportes de Lisboa, a STCP e a Fertagus para debater em espaço público estes problemas e como podemos todos contribuir para a sua resolução.

Será ainda apresentados  os principais problemas sentidos pelos utilizadores dos transportes para um conhecimento real e aprofundado das dificuldades com que se deparam no seu dia-a-dia na utilização destes serviços.

+

 As inscrições podem ser efetuadas em www.decoforma.pt.

A participação é gratuita.

DecoForma                            Encontra aqui o programa