Página principal Notícias Proteção financeira dos consumidores de Loures

Proteção financeira dos consumidores de Loures

27-03-2017

A DECO e a Junta de Freguesia de Loures assinaram no passado dia 21 de março, pelas 11h30m, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Loures, um Protocolo de colaboração no âmbito do apoio ao consumidor sobre endividado e da orientação económica do consumidor. Assinaram este protocolo pela DECO o Presidente e Vice-Presidente da Direção Nacional, Vasco Colaço e Luís Silveira Rodrigues, respetivamente, e o Presidente desta Junta de Freguesia, Manuel Glória.

DECO mais perto de si

Através desta parceria com a Junta de Freguesia, mediante agendamento prévio e de forma gratuita, a DECO irá assegurar, nas instalações da Junta Freguesia, quinzenalmente, atendimento presencial dos consumidores a nível do aconselhamento económico e do apoio a consumidores com problemas de endividamento e sobre-endividamento. Este serviço providenciará apoio na gestão do seu orçamento familiar e na mediação de situações de endividamento excessivo.

Com este protocolo, a DECO e a Junta de Freguesia de Loures pretendem, numa lógica de proximidade, reforçar a proteção legítimos interesses económicos dos consumidores residentes na área geográfica da junta de freguesia, contribuindo para o enriquecimento das suas competências de literacia financeira e para a melhoria da sua qualidade de vida.

Esta colaboração cumpre a reivindicação da DECO, através do seu Gabinete de Proteção Financeira, de reforço da informação financeira ao consumidor, considerando que este é o único caminho para conduzir as famílias a uma compreensão mais clara dos diferentes produtos financeiros disponíveis no mercado, permitindo que seja capaz de avaliar as vantagens e riscos dos mesmos.

Atendimento primeiras e terceiras sextas feiras do mês,   por marcação

219835393

geral@jf-loures.pt