Página principal Notícias Eventos DECO e Município reforçam laços de colaboração, na defesa do consumidor de Arganil

DECO e Município reforçam laços de colaboração, na defesa do consumidor de Arganil

29-06-2021

Realizou-se no passado dia 23 de junho um live dirigido aos consumidores do Município de Arganil, iniciativa que teve o melhor acolhimento por parte da respetiva Câmara Municipal.

Esta ação visou o objetivo essencial de divulgar a parceria existente entre a DECO e a Câmara Municipal de Arganil, que dispõem de um Protocolo de Colaboração desde 1999, com vista a promover a defesa dos direitos dos consumidores e capacitá-los a serem cidadãos mais esclarecidos e informados.

Tendo hoje um papel central para o desenvolvimento de uma economia mais competitiva e uma sociedade mais justa e sustentável, o consumidor tornou-se num agente fundamental na transição para o digital e na promoção da mudança ambiental em curso.

Mas para o exercício dos seus direitos, nomeadamente o direito à informação, será importante que o consumidor os conheça, razão pela qual esta ação pretendeu difundir junto dos arganilenses as diversas valências da colaboração existente.

O apoio disponibilizado na vertente de proteção financeira visa ajudar os consumidores de Arganil e particularmente os economicamente mais vulneráveis.

Através do Gabinete de Proteção Financeira da DECO, é disponibilizada aconselhamento especializado não só aos munícipes em situação de endividamento excessivo ou com dificuldades financeiras tendente à sua reabilitação, mas também aos que desejem aconselhamento e orientação na gestão das suas finanças pessoais, do seu orçamento familiar ou dos créditos, sempre na promoção da sua literacia financeira.

O apoio prestado pela DECO é absolutamente confidencial e sigiloso, podendo os consumidores interessados agendar consulta junto do Município de Arganil.


DECO Centro, R. Padre Estevão Cabral, N.º 79, 5.º, Sala 504
Coimbra, 3000-317, ☎️239 841 004, 📩 deco.centro@deco.pt


Se precisar do nosso apoio no âmbito do protocolo com o Município, deverá entrar em contacto: 📩 accao.social@cm-arganil.pt ☎️ 235 200 144

AP

Partilhe