Página principal Literacia Financeira Consumidor economicamente desprotegido Dia mundial dos avós: Passo a Passo, Rumo à Prevenção!

Dia mundial dos avós: Passo a Passo, Rumo à Prevenção!

26-07-2019

No dia mundial dos avós a DECO pretende alertar para os desafios  e os perigos com que diariamente  são confrontados através da iniciativa “5 Perguntas, 5 Alertas: Passo a Passo, Rumo à Prevenção!”

Com esta iniciativa, pretendemos consciencializar, alertar, mas sobretudo sensibilizar a sociedade em geral para os problemas/esquemas que cada vez mais assolam os nossos idosos, consumidor vulnerável por natureza, sendo que  por  vezes ficam à  mercê de pessoas mal-intencionadas e de armadilhas que apenas visam o engodo e a fraude.

Urge entender que a população sénior merece um maior respeito, um maior cuidado, pois encontram-se muitas vezes desprotegidos, abandonados e sujeitos a situações perigosas, que os colocam numa posição fragilizada e desestruturada.

O nosso trabalho tem na sua base, a prevenção de situações potencialmente gravosas, geradoras de danos nos parcos orçamentos familiares,  prejudiciais para o consumidor/cidadão mais frágil e impotente, pelo que esta ação de sensibilização teve esta ideia como mote.

Assim, não pretendemos que este projeto “se perca no tempo”, mas sim que se perpetue junto das entidades competentes, das autoridades, da sociedade em geral, pois nunca é demais relembrar o papel fundamental dos seniores no nosso segmento social.

Em seguida, iremos publicar um relatório que compila todos os dados que foram sendo fornecidos ao longo da semana, mas que também introduz novas ideias de reflexão e debate e uma pequena caraterização do consumidor com + de 60 anos que contactou o GPF DECO em 2019.

Em jeito de conclusão, deixamos o alerta de que nunca é demais informar e cuidar de quem já deu tanto e tem um papel fundamental na transmissão de princípios basilares aos netos!

Informação nunca é demais!

Para mais informações e orientação económica, contacte o GPF DECO!

MS

Partilhe