No dia 26 de Julho comemora-se o Dia Nacional dos Avós, de recordar que a instituição do Dia Nacional dos Avós, nasceu da ideia de uma penafidelense. Como já vem sendo tradição Penafiel comemorou o Dia Nacional dos Avós, numa iniciativa da organizada pela Câmara Municipal de Penafiel e que contou com a presença da DECO.
Os avós têm uma função cada vez mais ativa nas famílias e na sociedade e são muitas vezes, o único sustento das famílias e o apoio dos filhos na educação e no cuidado dos mais novos. Estas famílias têm que alterar comportamentos, adquirir novas competências no que respeita à gestão do dinheiro, dos seus orçamentos familiares.
O Gabinete de Proteção Financeira marcou presença no evento, prestando informação juntos dos avós, nomeadamente sobre os serviços mínimos bancários, bem como todo o apoio prestado por este Gabinete, pretendeu-se com esta iniciativa, ainda, divulgar o protocolo de colaboração existente entre a DECO e a Câmara Municipal de Penafiel.
O Gabinete de Proteção Financeira-GPF da DECO presta mensalmente, na 2ª Segunda-feira de cada mês, apoio presencial aos munícipes em Penafiel, no Balcão Único de Atendimento de Penafiel, sito na Rua Abílio Moreira, 4050-501 Penafiel, entre as 9h30 e as 12h30.
Não hesite em contactar-nos, pessoalmente, através do Portal do GAS (apoio ao sobre-endividado e orientação económica) ou para o seguinte email: gas@deco.pt ou gas.norte@deco.pt