
De acordo com alerta emitido hoje pelo Banco de Portugal, as entidades que atuam através da rede social Facebook sob as designações “LOURENÇO LTD PORTUGAL” e “LOURENÇO GRUPO” (com e-mail lourencogrupopt@gmail.com e sousagrupo.pt@gmail.com) não se encontram habilitadas a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal.
Assim, está interdita a estas entidades a concessão de crédito, a intermediação de crédito ou a prestação de serviços de consultoria em contratos de crédito, pois esta atividade está apenas reservada a entidades habilitadas e autorizadas pelo Banco de Portugal.
Se quiser consultar a lista das entidades autorizadas a conceder crédito em Portugal, a atuar como intermediários de crédito ou a prestar serviços de consultoria relativamente a contratos de crédito poderá fazê-lo no sítio do Banco de Portugal, em www.bportugal.pt ou no Portal do Cliente Bancário, aqui: https://clientebancario.bportugal.pt .
A DECO alerta os consumidores para a necessidade de estarem atentos e não se deixarem enganar, face ao crescente número de burlas relacionadas com falsos intermediários de crédito.
Será importante adotar uma postura preventiva, informar-se e ponderar antes de tomar alguma atitude ou decidir contratar um crédito.
Estes falsos profissionais, ao contrário de promoverem uma solução, levam a que muitas famílias sejam enganadas e vítimas de fraude ou burla financeira, contribuindo apenas para o agravamento da sua situação financeira.
Veja: Falsos Intermediários de Crédito
Em caso de dúvida ou para aconselhamento financeiro, contacte a DECO:
Telefone: 213 710 238 / 22 339 19 61
Email: gas@deco.pt ou gas.norte@deco.pt
AP