Página principal Literacia Financeira Vídeos: Campanha Gerir e Poupar

Vídeos: Campanha Gerir e Poupar

11-01-2020

A DECO desenvolveu um projeto com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e melhoria das competências de literacia financeira dos jovens, apoiando a escola e as famílias nesta tarefa.

Recurso educativo para alunos  maiores de 13 anos.

#EDUCAÇÃO  #LITERACIA FINANCEIRA  #RECURSO EDUCATIVO

A  DECO disponibiliza conteúdos de uma forma divertida e atrativa, com informação rigorosa, clara e acessível, orientando os jovens para escolhas financeiras acertadas em situações e cenários da vida real. O principal objetivo  é ajudar os jovens ao controlo das suas finanças pessoais para alcançar um futuro financeiro confortável e responsável.

Os vídeos disponibilizados pela DECO estão divididos em várias temáticas e auxiliam escolas e famílias a desenvolver e melhorar as competências financeiras dos mais novos:

  • O dinheiro
  • Como ganhar dinheiro
  • Gerir o dinheiro
  • Poupar e investir
  • O crédito
  • Olho vivo

 

 

Mais informação: DECOJovem  programa de educação do consumidor promovido pela DECO, dirigido às escolas.

Partilhe