Página principal Notícias Eventos Apoio ao consumidor em Montemor-o-Novo

Apoio ao consumidor em Montemor-o-Novo

11-08-2021

A DECO e a União das Freguesias disponíveis para ajudar o consumidor!

No dia 12 de Agosto de 2021, pelas 17:00, a DECO e a União das Freguesias de Montemor-o-Novo promovem um live dirigido aos consumidores e munícipes da freguesia!

Esta ação tem como objetivo dar a conhecer aos consumidores deste município, qual o âmbito de atuação do Gabinete de Proteção Financeira da DECO, bem como evidenciar a nossa disponibilidade total para acompanhar e orientar consumidores em situação economicamente frágil e que apresentem dificuldades na gestão do seu orçamento mensal.

 O evento visa também reforçar laços de cooperação entre a DECO e a União de Freguesias, com vista a melhorar as condições dos munícipes, bem como apoiar e esclarecer quem se encontre numa situação financeira mais delicada.

É nosso objetivo, capacitar e fornecer aos consumidores, os elementos-chave de informação, de forma a que possam tornar-se consumidores mais conscientes das suas escolhas e decisões e assim trilhar um futuro socioeconómico mais equilibrado.

Esta parceria também visa promover o reforço da cooperação já existente, entre a DECO e a Ação Social local, pois só em conjunto podemos detetar e ajudar quem mais precisa!

A proteção do consumidor economicamente vulnerável

No Gabinete de Proteção Financeira da DECO é disponibilizado aconselhamento especializado, sendo que este não se restringe somente aos munícipes em situação de endividamento excessivo ou com dificuldades financeiras, mas também aos que desejem orientação e informação para uma melhor gestão das suas finanças pessoais, do seu orçamento familiar ou dos seus créditos, bem como promovendo a literacia financeira.

O apoio prestado pela DECO é absolutamente confidencial e sigiloso, podendo os consumidores interessados agendar consulta junto da União de Freguesias de Nossa Senhora da Vila, Nossa Senhora do Bispo e Silveiras.

Como contactar

Se precisar do nosso apoio no âmbito do protocolo com o Município, deverá solicitar o agendamento de uma consulta presencial pelas Técnicas da DECO junto dos serviços de Ação Social.

Contactos: Telefone: 266 070 750

Email: geral.jfvilabisposilveiras@gmail.com


DECO ALENTEJO: Travessa Lopo Serrão, n.º 15A e 15B, r/c – 7000-629 Évora

Telefone: 266 744 564 – Email: deco.alentejo@deco.pt


MS

Partilhe