No âmbito da parceria entre Fundação Manuel António da Mota (FMAM) e a DECO, tem sido possível apoiar os colaboradores do Grupo Mota-Engil no âmbito do aconselhamento financeira para a promoção da sua capacitação como consumidores, na melhoria da sua literacia financeira.
Perante uma situação de crise provocada pela Pandemia do Covid-19 e cientes da necessidade de continuar a investir no conhecimento financeiro e perceber como agir e tomar decisões fundamentadas e racionais, para uma cidadania plena, responsável e ativa, a FMAM e aquele grupo empresarial decidiram desenvolver uma ação especialmente dirigida aos seus colaboradores.
A cargo da DECO, realiza-se hoje, dia 28 de maio, um webinar, através de videoconferência, subordinado ao tema “Equilibrar as Finanças em tempo de crise. A Economia Pessoal”.
Contará com a presença dos mais altos responsáveis do grupo, em particular do Eng.º António Mota, Presidente do Conselho de Administração.
A promoção desta atividade formativa, enquadra-se no âmbito das ações de responsabilidade social do grupo empresarial.
Face ao momento difícil que atravessamos, perante a pandemia provocada pela COVID-19, colocam-se novos desafios e preocupações às famílias, não só no domínio da saúde, mas também na área financeira.
A iniciativa prende-se com a visão, partilhada pela DECO, de que será tempo de agir, estando a emergir um novo paradigma de consumo que obrigará à alteração de comportamentos e em que a importância do planeamento financeiro, da elaboração de um orçamento familiar e da poupança para imprevistos estarão mais valorizados.
E o digital trouxe muitos desafios e oportunidades, mas também inúmeras ameaças, para que importará que todos estejam preparados, sendo fundamental a aposta na prevenção.
Pretende-se com esta ação promover a literacia financeira e dotar os participantes, colaboradores da Mota-Engil, das ferramentas que lhes permitam adotar uma atitude proativa e contribuir para uma melhor gestão das suas finanças pessoais, sabendo como agir no presente para preparar um futuro melhor.
A DECO aposta fortemente neste tipo de parcerias, certa de que da colaboração com os agentes económicos permitirá contribuir para o empoderamento dos consumidores e para um desenvolvimento económico em bases mais sólidas e sustentáveis.

AP