Todos temos sonhos, desejos, mas, muitas vezes, não os conseguimos alcançar. Um carro novo, uma viagem, pagar uma dívida, uma poupança para a reforma, entre outros desejos, podem parecer impossíveis, contudo, com uma melhor gestão do orçamento familiar poderão tornar-se realidade.
Muitas vezes começamos logo por confundir o que são sonhos financeiros e objetivos financeiros, mas são coisas distintas. O sonho é algo que se espera que aconteça, o objetivo é algo que se define e que se planeia. Por outro lado, por vezes acredita-se que para ter sonhos e para os concretizar é necessário ter muito dinheiro, mas nem sempre é assim.
A concretização dos sonhos exige que se estabeleçam objetivos e metas para os alcançar. Em regra, é necessário juntar algum dinheiro primeiro, ou seja, é necessário poupar e esta é uma tarefa difícil. O Instituto Nacional de Estatística (INE) indica que a taxa de poupança das famílias voltou a diminuir, no segundo trimestre deste ano, descendo para 4,4% do rendimento disponível.
O que fazer para alcançar a meta proposta? Esta é a resposta que pretendemos dar ao consumidor! A DECO aposta em capacitar para a gestão do orçamento familiar com um novo mote: Poupar para os seus sonhos realizar.
Para mais informação consulte Agenda.