Programa Porta 65-Jovem – candidaturas abertas até 7 de janeiro/19
O Programa Porta 65-Jovem apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal.
O próximo período de candidaturas ao Programa Porta 65 Jovem, decorre a partir de hoje até às dezoito horas do dia 7 de janeiro de 2019 (hora do Continente).
Na promoção dos objetivos que preconiza, este programa prevê a concessão de incentivos aos jovens arrendatários, com rendas sujeitas a valores máximos e tem em vista o seguinte:
- Promover estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem;
- Reabilitação de áreas urbanas degradadas;
- Dinamização do mercado de arrendamento.
Em caso de necessidade no apoio à instrução das candidaturas, os interessados poderão dirigir-se às instalações do IHRU ou às Lojas Ponto JA, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.
De acordo com aquele Portal, antes das candidaturas serem formalizadas os candidatos deverão:
- Confirmar se a morada de residência registada nas Finanças é a mesma da casa arrendada. Se não, deverão actualizá-la;
- Já ter a declaração de IRS relativa ao ano anterior a que diz respeito a candidatura entregue nas Finanças;
- Ter senha de acesso para entrega das declarações electrónicas, obtida junto dos serviços das finanças ou através do site http://www.portaldasfinancas.gov.pt/ ;
- Ter e-mail pessoal.
Para mais informações e esclarecimentos poderá usar o telefone n.º 808 100 065 e/ou consultar o Portal da Habitação em http://www.portaldahabitacao.pt/pt/portal/index.jsp, onde poderá também fazer uma simulação do valor da subvenção a atribuir.