Página principal Notícias A fatura da eletricidade

A fatura da eletricidade

05-02-2019

A fatura da eletricidade não é um bicho de sete cabeças…

Por correio ou e-mail, recebemos a fatura de eletricidade e a primeira coisa que fazemos é verificar o valor a pagar e a data até quando temos que o fazer.

Mas a que corresponde realmente o valor que pagamos? Que informações constam na fatura e devemos analisar?

O valor da fatura de eletricidade inclui o preço da eletricidade consumida, os custos com a potência contratada, as taxas e impostos, e outros serviços que tenha contratados. Como tal, ao reduzir o seu consumo de eletricidade, irá pagar menos, mas existem outras mudanças que pode fazer e que poderão ter impacto na sua fatura. Poderá, por exemplo, reduzir a potência contratada, caso se adeque ao seu perfil de utilização, pois, quanto mais baixa for a potência, menor será o valor a pagar ou escolher uma tarifa que melhor se ajuste aos seus horários de consumo, uma vez que existem tarifas em que paga um valor mais baixo pela eletricidade, consoante os horários.

Estas informações constam nos dados de contrato da fatura de eletricidade, mas nem sempre é prestada a devida atenção. Para além disso, há outros cuidados a ter, tais como: a data para o envio das leituras do contador (ao enviar as leituras estará a evitar acertos e surpresas!) e o impacte ambiental da eletricidade consumida (quanto menos eletricidade consumir menor será o impacte no ambiente).

Com a FATURA AMIGA vai compreender melhor todas estas informações e a sua fatura de eletricidade e será mais fácil reduzir os seus consumos e poupar na fatura!

No site – FATURA AMIGA– poderá esclarecer todas as suas dúvidas, consultar as faturas explicadas dos diferentes comercializadores de eletricidade (sim, porque existem vários formatos), visualizar vídeos informativos, aprender algumas dicas de poupança e utilizar alguns simuladores, através dos quais pode, por exemplo, perceber se tem a tarifa e potência de eletricidade mais adequadas ao seu perfil de consumo.

Desta forma, a fatura de eletricidade vai deixar de ter segredos para si, será capaz de ter um consumo de eletricidade mais eficiente e se aliado a isso, fizer um acompanhamento dos seus consumos, conseguirá certamente a poupar. A dificuldade, muitas vezes, é recordarmo-nos dos valores de todas as faturas que pagámos e por isso nem sempre nos apercebemos se estamos a pagar mais, ou menos, do que era esperado…

A pensar nisso, a FATURA AMIGA tem um espaço que lhe permite registar os dados das suas faturas:FATURA AMIGA

Ao registar-se terá acesso a uma área reservada onde poderá registar os dados do seu contrato de eletricidade e das suas faturas e visualizar os seus gráficos de consumo, para facilmente detetar se há meses em que tem consumos muito superiores ao habitual; definir objetivos de poupança e ter acesso a algumas dicas de como o poupar; registar as leituras do seu contador de eletricidade e colocar lembretes para não se esquecer de as enviar ao seu comercializador e pode ainda, participar em desafios e ganhar prémios.

 

Comece já a poupar em: FATURA AMIGA

 

Partilhe