Página principal Notícias A DECO no Algarve em proteção do consumidor economicamente desprotegido

A DECO no Algarve em proteção do consumidor economicamente desprotegido

17-12-2015

No âmbito do protocolo com a Câmara Municipal de Olhão, a Delegação do Algarve desenvolveu no passado mês de Novembro um workshop direcionado a técnicos de ação social da rede social do município. A formação, subordinada ao tema do consumidor vulnerável, teve como objetivo ajudar os técnicos da rede a identificar situações de risco, bem como melhorar o encaminhamento dos utentes em situação de sobre-endividamento, para o gabinete da DECO que funciona duas vezes por mês na Câmara Municipal de Olhão.

Nos últimos anos a preocupação com o consumidor economicamente desprotegido destacou-se e cabe, também, aos técnicos de ação social das autarquias a responsabilidade de prestação de informação de forma a minimizar as consequências de más escolhas.

Neste sentido, o workshop, desenvolvido pela DECO, pretende apoiar os técnicos de ação social a conhecer com maior detalhe as características dos serviços públicos essenciais e da banca, permitindo assim, um encaminhamento para os nossos serviços, de forma mais eficiente.

Ainda no mês de Novembro, desenvolvemos a mesma formação com a Câmara Municipal de Loulé, com o mesmo objetivo, otimizando desta forma os esforços da equipa de técnicos em torno do protocolo.

Durante o ano de 2016, continuaremos a promover esta atividade junto dos restantes protocolos, bem como de outras entidades que demonstrem interesse em receber esta atividade.

IMG_4938IMG_4931

·

Contactos DECO – Delegação Regional do Algarve:

Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor – DECO
Rua Dr. Coelho de Carvalho, n.º 1C 
8000-322 Faro
e-mail: deco.algarve@deco.pt
Tel. 289 863 103 – Fax 289 863 108

DECOForma logo

Partilhe