Página principal Notícias DECO – Finanças Pessoais em Tempo de Crise | ADILO

DECO – Finanças Pessoais em Tempo de Crise | ADILO

26-05-2021

Realiza-se no dia 27 de maio, um webinar dirigido aos consumidores mais vulneráveis e residentes em bairro da cidade do Porto, numa iniciativa muito significativa na promoção da literacia financeira, que a ADILO promove anualmente em parceria com a DECO.

A ADILO – Agência de Desenvolvimento Integrado de Lordelo do Ouro é uma associação de direito privado sem fins lucrativos, criada em 1995, na freguesia de Lordelo do Ouro, no Porto. Tem estatuto equiparado a uma IPSS e é uma pessoa coletiva de utilidade pública.

O trabalho da ADILO tem vindo a ser orientado no desenvolvimento integrado da comunidade e reforço das suas potencialidades e oportunidades, para o que tem solicitado regularmente a colaboração da DECO.

O webinar, da responsabilidade da DECO, visa contribuir para a aquisição de conhecimentos e competências que permitam aos consumidores a tomada de decisões financeiras mais informadas e capacitá-los a ser mais resilientes.

Neste webinar pretende-se partilhar a experiência da DECO na ajuda às populações mais vulneráveis e habilitar os participantes com ferramentas que contribuam para a aquisição de competências úteis no seu dia a dia, promovendo o seu bem-estar e inclusão financeira.

Pretende-se ainda alertar os participantes para a importância da gestão do orçamento familiar e da poupança, bem como para os cuidados a ter na utilização de canais digitais, para a prevenção de fraudes, nomeadamente na contratação de crédito fácil.

O recurso a aconselhamento e orientação financeira da DECO, quando “as coisas se complicam” e a solução de último recurso, quando outro “remédio” não é possível, como preconiza o recurso à insolvência singular, serão ainda temáticas a abordar.

Acompanhe toda a informação e invista na sua literacia financeira, em www.gasdeco.net

AP

Partilhe