Página principal Notícias Dia da Formação Financeira:“Quiz gerir e poupar”

Dia da Formação Financeira:“Quiz gerir e poupar”

30-10-2017

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, é um fórum de coordenação da supervisão do sistema financeiro que dinamiza anualmente a comemoração do Dia Mundial da Poupança que tem lugar a 31 de outubro.

 

Os seus membros permanentes são o Governador do Banco de Portugal, que preside, o membro do Conselho de Administração do Banco de Portugal com o pelouro da supervisão, o Presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e o Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

 

Desde 2012 que se realiza o Dia da Formação Financeira. Neste evento o Plano dinamiza diversas atividades de sensibilização da população para a importância da formação financeira, com a participação dos supervisores financeiros e das entidades parceiras do Plano, sendo a DECO uma entidade parceira.

 

Este ano a DECO participou no programa de atividades que teve lugar no Agrupamento de Escolas de Fernando Pessoa, em Lisboa, com a atividade “Quiz gerir e poupar”.

 

O Dia Mundial da Poupança foi criado em 1924, durante o primeiro congresso do World Society of Savings Banks em Milão, Itália. No final deste congresso, a 31 de outubro, o Professor Filippo Ravizza declarou este dia como o “Dia Internacional da Poupança”. Nas resoluções do Congresso foi decidido que o Dia Mundial da Poupança “deveria ser um dia dedicado à promoção da poupança em todo o mundo”.

 

Partilhe