Página principal Notícias “Como gerir o orçamento mensal” uma iniciativa da  Junta de Freguesia do Montijo e Afonsoeiro

“Como gerir o orçamento mensal” uma iniciativa da  Junta de Freguesia do Montijo e Afonsoeiro

06-03-2018

O Gabinete de Proteção Financeira-GPF da DECO participou numa iniciativa   promovida pela Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro sobre “Como gerir o orçamento mensal”, no passado dia 5 de março, na sede da união das freguesias. Esta ação foi desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal do Montijo,  a equipa do RSI Montijo, o hipermercado E Leclerc, e a Santa Casa da Misericórdia do Montijo.

 

A sessão contou com 45 participantes que tiveram oportunidade de conhecer estratégias para poupar nas compras de supermercado e nas despesas fixas, assim como conhecer receitas alimentares económicas e saudáveis e obter conselhos para evitar o sobre-endividamento.

 

Numa época em que grande um grande numero de consumidores contunua a ser confrontado com restrições económicas, são cada vez em maior numero as famílias em situação de vulnerabilidade económica, o principal objetivo fo GPF foi  dotar os consumidores de ferramentas que lhes permitam uma melhor gestão das suas finanças pessoais.

 

São muitos os desafios que se colocam ao consumidor, os produtos e os serviços são cada vez mais sofisticados e complexos e a oferta é cada vez mais agressiva, nomeadamente na área financeira. É importante sensibilizar o consumidor para a necessidade de ponderar as suas opções de consumo e os termos o contrata e para isso é  fundamental que o consumidor faça  um orçamento responsável por forma a garantir a sua saúde financeira e da sua família.

O GPF da DECO presta aconselhamento e orientação económica, de forma acessível e direcionada a todos os consumidores,em especial os consumidores economicamente vulneráveis,  dinamiza Workshops e sessões de sensibilização sobre as temáticas da Economia Pessoal. Para mais informação poderá  contactar-nos  o seguinte email:gas@deco.pt   ou  gas.norte@deco.pt

 

 

Partilhe