Página principal Notícias O consumidor do sec. XXI, informar para atuar

O consumidor do sec. XXI, informar para atuar

27-02-2018

A  15 de Março assinala-se o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, mas para a DECO é um dia que vale por um mês, portanto, o mês de Março é mês do Consumidor.

 

Dada a importância significativa desta data, a Câmara Municipal de Portalegre, no âmbito das suas competências em matéria de defesa do consumidor, a Rede Europeia Anti-Pobreza – núcleo de Portalegre e a TEGUA – entidade responsável pelo projeto Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G, associam-se à DECO Alentejo e promovem a iniciativa O consumidor do sec. XXI, informar para atuar.

Este encontro resulta do trabalho e da vontade de várias entidades que atuam num mesmo território, unidas num só propósito: a melhoria das condições de vida do consumidor.

O compromisso assumido pela Câmara Municipal, há 15 anos, com a criação do Gabinete de Apoio ao Consumidor da DECO, proporciona aos munícipes do concelho de Portalegre o recurso a um serviço de apoio e informação no que diz respeito às questões de consumo.

Mas a atuação da DECO em prol da defesa dos direitos e legítimos interesses dos consumidores não se esgota no apoio para a resolução dos conflitos de consumo, a DECO, através da intervenção do Gabinete de Proteção Financeira, atua também no sentido de garantir a proteção e equilíbrio financeiros do consumidor, pilar fundamental para a estabilidade e qualidade de vida de qualquer cidadão.

Com a finalidade de capacitar o consumidor para a tomada de decisões financeiras conscientes e ajustadas à capacidade orçamental que dispõe, a DECO dinamizará no próximo dia 2 de março, pelas 14h30, no Auditório do Museu da Tapeçaria de Portalegre Guy Fino, o workshop informativo:

                                      “O essencial da economia pessoal”.

Esta iniciativa, aberta à participação de toda a comunidade, insere-se no trabalho que a DECO desenvolve em Portalegre, no âmbito do Gabinete de Apoio ao Consumidor.

Atendimento presencial em Portalegre: 1.ª sexta-feira do mês | Biblioteca Municipal | 10:00 às 13h00 e das 14h00 às 16h00.

Partilhe