Página principal Notícias A DECO em Coimbra: aconselha poupar em tempos de férias!

A DECO em Coimbra: aconselha poupar em tempos de férias!

22-07-2016

O tempo quente está aí e as tão desejadas férias também.
A vontade de quebrar a rotina e descansar uns dias longe do nosso quotidiano é uma realidade.
Na hora de definir o destino, defina também o dinheiro que prevê gastar.
Se não houve poupança específica para as férias deverá obrigatoriamente definir um valor máximo para gastar, sem por em causa a solidez das suas finanças na hora do regresso.
Organizar o orçamento para as férias é fundamental. Deverá contemplar as despesas que irá ter com alojamento, refeições, transporte, diversão, algumas lembranças e, muito importante, algum imprevisto.
Para que tudo corra pelo melhor, deixamos alguns conselhos:
Férias em família ou com amigos será sempre uma mais-valia, pois poderá dividir os custos das viagens e do alojamento.
Evite hotéis dispendiosos, opte por apartamentos, onde poderá confecionar algumas refeições, sem quaisquer restrições de horários.
Na escolha da localização, dê preferência a um alojamento que lhe permita deslocações a pé, evitando o uso do automóvel, poupando, assim, combustível.
Leve o máximo de bagagem que conseguir, pois evita fazer compras no local de destino, onde os preços, em regra, são mais onerosos.
Caso recorra aos serviços de uma agência de viagens, compare preços e reserve com antecedência. Aproveite promoções. Para os destinos mais distantes prefira pacotes com tudo incluído.
Estipule uma verba para os extras e seja consciente, não a exceda!
Por último, cuidado com o cartão de crédito durante as férias! Este pode ser muito útil para pagar a viagem, reservar o hotel ou para fazer face a um imprevisto grave que requeira algum dinheiro que não disponha.

 

Esta é uma informação da Delegação Regional da DECO em Coimbra. Em caso de dúvidas, não hesite em contactar-nos, pessoalmente, através do Portal do GAS ou para o seguinte  email: gas@deco.pt.

*

Contactos DECO – Delegação Regional de Coimbra

R. Padre Estevão Cabral, n.º 79, 5.º, Sala 504
3000-317 Coimbra
Tel.: 239 841 004
Fax: 239 841 008
E-mail: deco.coimbra@deco.pt

Horário de funcionamento: 10h-16h30

Mais informação:

Partilhe