Página principal Notícias Proteção Financeira em Vila Nova de Gaia

Proteção Financeira em Vila Nova de Gaia

22-03-2018

O GOES – Gabinete de Orientação Económica e Social da Gaiurb,  parceiro da DECO na Câmara Municipal de Gaia, no âmbito do apoio ao sobre-endividamento e orientação económica dos consumidores, alterou recentemente o âmbito de atuação e a respectiva designação para GIAS – Gabinete Integrado de Ação Social.

Segundo os responsáveis, esta alteração resultou de uma reconfiguração de competências atribuídas ao gabinete, sustentada numa lógica de trabalho que vai muito além das questões de apoio na área do sobre-endividamento e que de uma forma indireta, sempre acompanharam o trabalho desenvolvido. As funções desenvolvidas por este gabinete são, sinteticamente, as seguintes:

– Coordenação do grupo técnico de apoio ao Programa Municipal Gaia + Inclusiva;

– Intervenção técnica especializada no eixo do Apoio ao Endividamento – Programa Municipal Gaia + Inclusiva;

– Intervenção técnica especializada no eixo do Apoio ao Arrendamento – Programa Municipal Gaia + Inclusiva;

– Intervenção técnica especializada no eixo do Apoio à execução de obras em habitações degradadas e Programa Repara – Programa Municipal Gaia + Inclusiva;

– Atendimento, avaliação, diagnóstico e resposta aos pedidos de audiência dos Munícipes, em conjunto com a Unidade de Gestão Habitacional, Unidade de Ação social e DASVS.

 

O Gabinete de Proteção Financeira-GPF  da DECO presta mensalmente, na última terça-feira de cada mês, apoio presencial aos munícipes em Gaia, no âmbito do Protocolo de cooperação existente entre as duas entidades,  no Departamento de Habitação da Gaiurb,  sito na Rua Capitão Leitão, 94 – Candal, no seguinte horário:  9h00 às 13h00.

 

Não hesite em contactar-nos, pessoalmente, através do Portal do GAS  (apoio ao sobre-endividado e orientação económica)  ou para o seguinte email:gas@deco.pt   ou  gas.norte@deco.pt

 

 

 

 

 

Partilhe