Página principal Notícias Site “Meu Crédito” não pode emprestar dinheiro

Site “Meu Crédito” não pode emprestar dinheiro

14-12-2016

O Banco de Portugal  lançou mais um aviso sobre uma empresa que tem prestado serviços financeiros sem autorização.

O regulador adverte que a entidade que se apresenta com a designação “Serviço Rápido” e que publicita os seus serviços no sítio da internet com o endereço www.meucredito.com não se encontra habilitada a exercer, em Portugal, a atividade de concessão de crédito ou qualquer outra atividade financeira reservada às instituições sujeitas à supervisão do Banco de Portugal.

O Banco de Portugal  relembra que a concessão de crédito  está reservada às entidades habilitadas a exercê-la,  de acordo com a legislação.

Esta  situação é recorrente e geradora de  inúmeras reclamações. A atividade de intermediário de crédito, pessoa singular ou coletiva que não  atue na  qualidade de credor e que, no exercício da sua atividade comercial ou profissional e contra remuneração pecuniária ou outra vantagem económica acordada, não se encontra regulamentada.

Neste domínio têm-se registados vários tipos de queixas de consumidores lesados, porém  a falta de enquadramento legal tem tornado impossível o controlo da atividade. A DECO, de resto, já alertou e reivindica a  regulamentação urgente desta atividade.

A DECO disponibiliza-se para esclarecer qualquer dúvida que surja sobre esta matéria. O pedido de esclarecimento pode ser enviado  para os seguintes e-mails:

gas@deco.pt   ou  gas.norte@deco.pt

 

Partilhe